Home > Destinos > Canadá > Trabalho no Canadá
Trabalho no Canadá

canadaintercambio

Programas de intercâmbio e trabalho no Canadá – Trabalho

O governo canadense anunciou em 2013 mudanças importantes no programa de Estudo & Trabalho no Canadá. Em resumo a partir do dia 1 de junho de 2014, as escolas de inglês não poderão mais oferecer esse tipo de programa, que combina o estudo do idioma com a experiência de trabalho. Mas não se desespere: temos outras opções para você conhecer o Canadá, enquanto estuda e trabalha. O governo anunciou também mudanças que beneficiam os alunos que desejam estudar cursos em áreas especificas, bem como cursos de ensino superior. As escolas vocacionais (conhecidas como Career Colleges) e as faculdades e universidades que receberam devida designação do governo, poderão oferecer cursos a partir de seis meses de duração, onde o aluno poderá estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Como funciona o novo programa de Estudo & Trabalho no Canadá

Para participar do novo programa de Estudo e Trabalho no Canadá, o aluno deve se matricular para um curso de no mínimo 6 meses de duração, em uma escola designada pelo governo canadense. Pelo termo “escola designada”, entende-se que a escola foi aprovada pelo governo para oferecer programas que requerem o visto de estudo, que é obrigatório para programas superiores a 6 meses de duração. Para cursos com menos de 6 meses de duração, o aluno não precisa de visto de estudante, podendo ter apenas o visto de visitante. No entanto, o visto de visitante não permite direito à trabalho.

Para ter a permissão para trabalhar, o aluno deve estar matriculado em um curso vocacional, oferecido por uma instituição de ensino vocacional, conhecido como Career College. Esse curso deve ter caráter profissional, como cursos nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Pré Requisitos para participar do novo programa de Estudo & Trabalho no Canadá

Para se matricular em um curso vocacional em uma escola designada, o aluno precisa ter o Ensino Médio completo e inglês nível Upper Intermediate. Caso o nível do aluno não seja adequado, ele poderá estudar inglês até atingir o nível necessário para ser admitido no curso vocacional. Ele poderá trabalhar apenas quando iniciar o curso vocacional, não podendo trabalhar durante o período do estudo de inglês. 

Como se planejar para estudar e trabalhar no Canadá

Em resumo, segue o passo a passo de como se planejar:

1- Estudar inglês ou francês até alcançar o nível exigido para fazer o curso vocacional. Nesse período, o aluno estuda apenas.

2- Ao alcançar o nível necessário, o aluno pode iniciar o curso vocacional, que deve ter duração mínima de 6 meses. Nesse período, o aluno pode trabalhar até 20 horas por semana enquanto completa seus estudos.

Por que optar por trabalho no Canadá?

A oportunidade de trabalhar no Canadá irá permitir que você tenha uma experiência de imersão na língua e cultura local, dando uma oportunidade única de vivencia no exterior. Outros benefícios incluem:

  • aumentar seu vocabulário,
  • melhorar a proficiência da língua,
  • treinar a conversação,
  • adquirir experiência profissional no exterior,
  • dar um “up” no seu currículo,
  • conhecer pessoas fora do circulo da escola,
  • ajuda a pagar suas despesas caso fique no Canadá por um longo período.

 

Comece agora o planejamento do seu intercâmbio no Canadá!

Solicite informações ou entre em contato com a loja mais próxima.