Home > Destinos > Nova Zelândia > Nova Zelândia Intercâmbio
Nova Zelândia Intercâmbio

Tudo sobre a Nova Zelândia

 

A Nova Zelândia é uma país maravilhoso, localizado em uma pequena ilha na Oceania, próxima a Austrália. O país tem o tamanho aproximado ao Reino Unido ou Japão, porém a população é muito menor: apenas 4.4 milhões de habitantes, enquanto o Reino Unido ultrapassa os 60 milhões e o Japão 123 milhões. Seu tamanho em território não deixa nada a desejar, já que oferece incríveis atrações que são famosas no mundo inteiro.

Ex-colônia inglesa, a Nova Zelândia é membro da comunidade britânica e tem a Rainha da Inglaterra como sua rainha. O chefe de governo é o primeiro ministro, nomeado através do parlamento, que fica na cidade de Wellignton, capital da Nova Zelândia.

A Nova Zelândia é um país muito desenvolvido e recebeu a 5a. posição no ranking de desenvolvimento humano mundial em 2011. O país oferece excelente sistema educacional, com foco em pesquisa e desenvolvimento. 

Com natureza exuberante e paisagens de tirar o folego, a Nova Zelândia é hoje um dos destinos favoritos para jovens aventureiros. Famosa pela prática de esportes radicais, a natureza dá uma ajuda para quem gosta de adrenalina.

 

Por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Se você é um amante da natureza, navegue por nossas páginas e conheça mais sobre os programas de intercâmbio na Nova Zelândia. Atrativos incluem facilidade para se tirar o visto, quando comparado a outros países, além do câmbio da moeda, que é mais baixo que o Dólar Americano e o Euro. Uma das grandes vantagens de um intercâmbio para Nova Zelândia é o fato de brasileiros não precisarem de visto para programas inferiores a três meses. Para saber mais sobre os tipos de vistos necessários para estudar e ou trabalhar na Nova Zelândia, clique aqui.

Um programa de intercâmbio para a Nova Zelândia também oferece a vantagem de ter o valor muito competitivo, agregado à qualidade obtida nos programas oferecidos. A Nova Zelândia é uma boa opção para quem é iniciante no inglês e tem pouco tempo para estudar, ou para quem tem o inglês intermediário e deseja melhorar a fluência.

 

Princípais destinos

Entre os princípais destinos na Nova Zelãndia estão as cidades de Auckland, Wellington, Christchurch e Dunedin.

 

Auckland

Auckland é a maior área metropolitana da Nova Zelândia. Embora Wellington seja a capital da Nova Zelândia, Auckland é a cidade mais importante, sendo a mais populosa e a capital financeira do país. Com uma população de aproximadamente 1,4 milhão de habitantes, contando região metropolitana, Auckland detém cerca de 31% da população do país. Foi fundada em 1840, e foi a capital da Nova Zelândia até 1865. Auckland está situada sobre um estreito que separa dois portos naturais: o porto de Manukau, aberto ao Mar da Tasmânia, a oeste e o de Waitemata, que se abre ao Golfo de Hauraki do Oceano Pacífico, a leste. Umas das características da cidade é que ela localiza-se sobre um vulcão e há um grande número de géiseres no local. Auckland possui vários aspectos positivos. Um deles é seu clima, que é considerado um clima ameno, além da abundância de empregos e oportunidades educativas, bem como numerosas instalações de lazer. 

 

Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia, localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), da qual Wellington é a cidade principal. Com aproximadamente 393 mil habitantes, a cidade está situada ao lado de um porto natural, em colinas pendulantes e verdes. A cidade é importante centro financeiro e comercial na Nova Zelândia. Também é importante pólo cultural do país, abrigando o museu Te Papa, o balé, a Orquestra Sinfônica, e a produção cinematográfica neozelandesas.

 

Christchurch

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país, com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da Ilha Sul, ao norte da Península de Banks. É a capital da região de Canterbury. Christchurch é considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; ela foi planejada em meados do século XVIII como uma cidade modelo. A praça da catedral (Cathedral Square) é o coração da cidade.

 

Dunedin

Dunedin é a segunda maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a principal cidade da região de Otago. É a nona maior cidade em população do país, com 111.565 habitantes, a maior em tamanho a quinta maior área urbana da Nova Zelândia. Por razões históricas e culturais e pela sua localização, Dunedin é considerado um dos quatro centros principais do país. A cidade encontra-se nas colinas e vales que rodeiam o Porto de Otago. O porto e as colinas são o que resta de um vulcão extinto. É nesta cidade que se encontra a Universidade de Otago, uma das mais prestigiadas da Oceania.

 

Dirigindo na Nova Zelândia

A carteira de motorista brasileira ou carteira de motorista internacional podem ser usadas por até um ano após sua chegada na Nova Zelândia. Após esse período, é necessário requerer uma carteira de motorista da Nova Zelândia. Se o documento não estiver em inglês, é necessário ter uma tradução juramentada junto do documento. Atenção: é necessário usar cinto de segurança, tanto no banco da frente quanto no de trás. Beber e dirigir é proibido por lei, bem como dirigir usando celular. O limite de velocidade é em torno de 50km/h na cidade e 100km/h nas estradas, mas pode variar, fique atento às placas!

 

Imposto

Qualquer pessoa que fique na Nova Zelândia pelo período minímo de 6 meses deve pagar imposto como residente. Quando trabalhando, o imposto é descontado da folha de pagamento automáticamente. Estudantes que ficam menos de 6 meses no país podem requerer o "tax rebate". Para mais informações, é necessário contactar o órgão do governo responsável: Inland Revenue. Todo produto e serviço na Nova Zelândia incluí o imposto GST de 15%.

 

Entre em contato conosco e agende uma visita e vamos transformar seu sonho de um intercambio na Nova Zelândia em uma historia de sucesso.